Sobre

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um Milhão de Reais
Saco de dinheiro

Há muito tempo eu tenho um objetivo de ter um conforto financeiro. Posso dizer que “hoje”, o meu maior objetivo é ficar rico, e há algum tempo estudo sobre investimentos. A conclusão que tirei é que apenas trabalhando ninguém enriquece, principalmente no nosso país.

Já fiz uns pequenos testes, comprei alguns títulos, ativos, algumas ações, mas o fato é que nunca levei a sério realmente esse assunto, talvez por medo ou insegurança, e este blog está aqui para mudar isso.

Conheço várias outras pessoas que também querem ficar ricas, e sempre me perguntam coisas sobre finanças, pois me julgam bom no assunto. Então resolvi criar esse blog pra tocar um projeto um tanto quanto “ousado”.

A pretensão inicial é de chegar ao tão aclamado R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) a partir do zero, nem tão do zero assim, pois tenho alguns trocados investidos em poucas coisas que em breve irei mostrar.

Com isso usarei esse blog para fazer um acompanhamento dos meus investimentos de forma educativa e 100% prática. Também quero deixar claro que inicialmente o blog não trará assuntos como orçamento doméstico por exemplo. Com o tempo a educação financeira certamente será um tema abordado.

Farei investimentos mensais, em qualquer que seja o produto financeiro e postarei aqui como investi, como foi feita a análise para a escolha do ativo, o acompanhamento dos rendimentos, a evolução ou regressão do meu capital, e esse comprometimento fará com que eu também não deixe de investir.

Com o tempo pretendo dividir, de alguma forma, os rendimentos com os leitores, isso mesmo, quero retribuir principalmente aos leitores que ajudarem, não sei como farei isso ainda, mas nisso daremos um jeito, claro que isso também dependerá do sucesso desse projeto.

Segunda Einstein os juros compostos são a força mais poderosa que o homem já inventou, e eu pretendo usar essa força a meu favor, com isso e com o poder da informação, conto com a ajuda de tudo e de todos.

Rumo ao primeiro Milhão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *