Fundos de Investimentos Imobiliários ou FII

Tempo de leitura: 3 minutos

Fundos de Investimento Imobiliário (FII)

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como iniciar a sua trajetória no mercado de investimento e como conseguir aumentar as suas chances de obter bom retorno sem riscos de perder dinheiro e manter custos altos. Tecnicamente existem vários fundos ou ativos que permitem a pessoa encontrar diversas vantagens e uma delas seria com fundos de investimento imobiliário (FII) a qual caracteriza-se como a aplicação de ativos sobre o mercado imobiliário.

Diante do investimento sobre os fundos de investimento imobiliário (FII) a pessoa pode ter acesso a diferentes vantagens, como aplicar os seus ativos relacionados ao mercado imobiliário sem ter a necessidade de comprar um imóvel, e assim não precisa desembolsar valores altos como são exigidos a partir da compra de um novo imóvel. Para que entenda como que funciona os fundos de investimento imobiliário (FII) e as vantagens, confira o texto. FII

Os especialistas em investimentos caracterizam os fundos de investimento imobiliário (FII) como uma comunhão de recurso que passam a ter como os destinos principais a aplicação em ativos que tenham relação com mercado imobiliário. Basicamente esse fundo tende a ser chamado de condomínios de investidores e que são administrados pelas mais diferentes instituições financeiras, e ainda são fiscalizados pela Comissão de Valores Mobiliários.

Os fundos de investimento imobiliário (FII) se tornaram uma opção de fato relevante para as pessoas que possuem o interesse de investir no mercado imobiliário e o mesmo se tornou uma opção bem vantajosa principalmente nos momentos em que a valorização dos imóveis volta a se sobressair. Com esse fundo a pessoa pode investir tanto em empreendimentos imobiliários como também em imóveis prontos, ou nos títulos financeiros imobiliários.

Nesse fundos de investimento imobiliário (FII) o administrador tende a ser uma instituição financeira específica e cabe a ela organizar o fundo para ter o desenvolvimento do mesmo a fim de obter mais recursos sendo que todo o processo de captação acontece em conjunto dos investidores e a partir da venda de cotas. A partir disso o investidor pode comprar cotas que detêm a edifícios comerciais ou inclusive shoppings por valores baixos e acessíveis.

FII3As vantagens em investir no Fundos de Investimento Imobiliário (FII)

Existem diferentes vantagens relacionadas a esses fundos de investimento imobiliário (FII) como a possibilidade de investir em algo com menor custo. Ao adquirir imóveis de forma direta você pode ter um custo relativamente alto, enquanto o investir o FII tem gastos inferiores por não ter a obrigação de arcar com algumas taxas e outros detalhes. Outra vantagem que existe é a diversificação onde pode-se compor a sua carteira com diferentes quotas.

Tecnicamente a pessoa pode desenvolver a sua carteira escolhendo quotas de vários fundos que sejam de segmentos diferentes, o que garante a maior chance de obter o retorno relativamente bom. Os fundos de investimento imobiliário (FII) também permite ao investir ter acesso a investimentos em imóveis que sejam de qualidade e tudo isso através da compra de quotas, e sem importar o porte do investidor, e sim a sua disponibilidade financeira.

Esses FII’s ainda podem oferecer maior transparência nas negociações, sem correr o risco de sofrer fraudes a partir dos investimentos que realiza. As quotas tendem ser negociadas dentro do ambiente Bovespa e isso acaba exigindo maior transparência nos processos de negociação e visualização de quotas. Assim obtêm uma chance maior de conseguir adquirir quotas com preços razoáveis e coerente com o mercado.

Conheça os fundos de investimento imobiliário (FII) que permite render as pessoas mais vantagens tanto no processo de investimento como diante do retorno que o mesmo oferece. Seria uma maneira mais segura de entrar ao mercado de investimento, e ainda sem ter que investir os grandes valores.

Para saber mais sobre FII recomendamos fortemente o curso de Imóveis e Fundos Imobiliários – Carteira Rica que você pode conferir aqui.

Não deixe de acessar nosso site, e acompanhar as novidades. www.investidorx.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *