Como Pretendo Chegar em 1 Milhão de Reais

Tempo de leitura: 6 minutos

Segundo o banco suíço, “Credit Suisse”, existem hoje mais de 24 milhões de milionários no mundo (dados de 2011), pessoas com patrimônio líquido acima de 1 milhão de reais livres para investir e atualmente no Brasil existe mais de 165 mil milionários (dados de 2012 do Estadão), isso é menos de 1% da população mundial, e é nessa lista que pretendo ingressar em breve.

Acredito que para ficar rico não precisa ser nenhum gênio, conheço várias pessoas que chegaram lá e nem ao menos conseguem escrever seu próprio nome direito. No livro “O milionário mora ao lado” de Thomas Stanley e William Danko, os autores conseguem mostrar que os típicos milionários são pessoas comuns, aquele cidadão que não parece ser grande coisa, que passou a vida poupando e investindo seu dinheiro ganho no próprio emprego, sem luxo, sem carros extravagantes e vivendo modestamente.

 

O Plano de 1 Milhão de Reais

Vou mostrar aqui a estratégia básica que pretendo seguir para alcançar 1 milhão de reais  no menor tempo possível.

POUPAR DINHEIRO

O primeiro passo é poupar dinheiro, como tinha dito em uma postagem anterior, não importa o quanto você ganha, e sim o quanto você gasta, esse é o princípio fundamental da poupança, “gastar menos do que se ganha”, essa é uma postura que já adotei a algum tempo, e a partir dela venho acompanhando o acúmulo de minha reserva financeira.

Você deve ser a primeira pessoa a receber pagamento de si mesmo no mês, não importa o que aconteça, não importa o quanto ganhe, é lei, pague-se primeiro antes de pagar a qualquer outra conta, mas claro, não deixe de arcar com suas responsabilidades. Para ter sucesso nesse passo, é de extrema importância não contrair dívidas, assegure-se de quitar dívidas pendentes, mas nunca deixe de poupar.

Pretendo poupar mensalmente bem mais de 10% como visto em postagem anterior, economizando no que puder, e acabando com gastos tolos e desnecessários.

Antes de começar esse projeto, fiz um planejamento para quitar todas as dívidas pendentes, e o fiz com sucesso, então não colocarei aqui como um passo o fato de quitar dívidas, sendo essa uma premissa básica, e também o fato de não contrair novas dívidas.

Então fica a dica: “Pague-se primeiro antes de qualquer coisa”.

PADRÃO DE VIDA

Este é outro ponto bastante controverso, acredito que o meu maior objetivo com esse projeto é mudar o meu estilo de vida, viver bem, onde quiser, com as melhores companhias das pessoas que amo, com mais conforto, mais mordomias. Mas poucos sabem a hora de fazer isso.

Existem pessoas, inclusive até conheço algumas, que com o aumento do seu salário ou rendimento, aumentam junto os gastos e com isso o padrão de vida que se leva.

Levo comigo que não preciso mudar meu padrão de vida até conseguir o que quero de verdade, vou continuar tendo que gastar o mesmo, não importa se entrar mais dinheiro em minha vida, então o que mais entrar será apenas lucro, sempre.

Com certeza tentações virão, mas o que me fará milionário serão as escolhas que fizer.

Pretendo continuar gastando apenas o que já gasto, é questão de escolha mudar meu padrão de vida, saber esperar, investir meu dinheiro, e depois sim ter minha total independência financeira.

Primeiro plante pra depois colher, não da pra ficar colhendo enquanto planta. Warren Buffet, mesmo já estando milionário, continuava andando de fusca.

Mais uma dica: “Manter meu padrão de vida mesmo com aumentos de rendimento”.

AUMENTAR A RENDA

A grande maioria dos milionários tem seus próprios negócios, eu tenho por enquanto apenas meu salário, mas é um ponto que julgo ser extremamente necessário, aumentar renda, seja aumentando o salário ou criando uma renda extra. Esse é o segundo passo mas não menos importante que os demais

Vou buscar de forma incessante algo que me traga mais renda.

Hoje, principalmente com o advento da internet, é muito fácil encontrar algo que lhe traga uma renda extra. Já vi casos de pessoas ganhando extra até traduzindo textos de outras línguas para língua nativas e vice-versa, pessoas que fazem sites ou sistemas de computador.

Já vi sites especializados no assunto de “como adquirir renda extra”, mas claro, nem todas são fontes boas. Analisar bem o que fazer e colocar a mão na massa.

Dica: “Aumentar a renda para investir mais”.

EDUCAÇÃO

Talvez a estratégia mais importante de todas seja a de continuar estudando. Planejar os investimentos e estudar será algo que fará parte de minha rotina diária, estudar principalmente investimentos, produtos financeiros, formas de se ganhar mais dinheiro, isso não vai faltar em minha mesa de trabalho.

Em um país como o nosso, onde a cultura não está enraizada na educação, estudar mais e mais faz muito diferença na hora de conseguir sucesso, seja ela qual for.

Em um livro que li, “Salomão, o homem mais rico que existiu” de Steven K. Scott, o autor aponta que o bem mais precioso que um homem pode ter é a sua sabedoria, um homem deve procurar a sabedoria como se fosse ouro, e assim o ouro virá por si só. Então educação é algo que não posso abandonar em nenhum momento nessa caminhada.

Dica: “Procurar sabedoria como se fosse ouro”.

INVESTIR DINHEIRO

Esse será o passo mais prático e presente nesse blog. Essa estratégia talvez seja a que eu mais me dedique. Investir o dinheiro mensalmente e fazer o acompanhamento do crescimento (ou diminuição) do patrimônio será a alma desse blog.

Investir dinheiro será o tema mais apontado aqui, com isso não pretendo me estender muito agora, mas será através dele que irei ver o dinheiro crescendo e criando forma com ajuda dos juros compostos.

Conheceremos ao longo da jornada as diferentes formas de se investir dinheiro, o melhor para cada montante investido. Buscar um equilíbrio entre risco e retorno. Ver perfis de investidores e a qualidade nos investimentos.

Lembre-se tempo é dinheiro, e ter dinheiro investido é ter tempo livre.

Conclusão

Depois de muitos livros lidos e muita “receita de bolo” de como se tornar rico, esses são os passos básicos que escolhi e seguirei para meu sucesso financeiro, claro que, não menos importante, é ter perseverança, dedicação, disciplina, bom senso, autoestima elevada, determinação, entre outras qualidades que não podem faltar, mas isso já deve faz parte da vida de alguém que quer conseguir alguma coisa.

Você também pode ver essa postagem aqui para ajudar no plano. Mãos a obra e vamos trabalhar.

9 Comentários

  1. Ostreicher

    Vou aproveitar esse cenário para assim guiar-me para o mesmo objetivo.

    Responder
  2. Lucimara Lima

    Ótimas dicas Investidor X.
    Já estou seguindo algumas e penso que em breve terei ótimos resultados!
    Obrigada por compartilhar suas experiencias.

    Responder

  3. Power Emails Marketing 2015

    Todos sabemos que a forma mais eficaz de se atingir o público-alvo é através do envio de email marketing

    listas emails para sua divulgaçao apenas R$: 9,90

    Sistemas De Envios Emails Em Massa Apenas R$: 39,90

    Entre Contato Na Area De Contatos Faça Seu Pedido

    Site: http://power-emails.com

    Suporte Geral Skype: Power-Tecnology

    Suporte Geral WattsApp: 11-9859-26565

    Email Contato : marcosbrsp10@gmail.com

    Responder

  4. Olá,
    Gostei do seu blog, aguardo mais matérias sobre assuntos relacionados ao último artigo que li.
    Para mim, que sou um iniciante no assunto, são dicas muito importantes e que me ajudam muito a crescer.

    Responder

  5. Opa!
    Tive acesso a alguns artigos escritos nesse blog e gostei muito da matéria.
    Assuntos relacionados ao seu blog enriquecem o conteúdo da web, e transmitem conhecimento, para as pessoas menos experientes.
    Parabéns!

    Responder
  6. Breno

    Artigo muito interessante.
    Já tem 2 anos essa escrita e como anda a sua caminhada pro objetivo?

    Abracos,
    Breno.

    Responder
    1. Investidor X

      Olá Breno,
      Pretendo escrever um artigo exatamente para mostrar como anda o objetivo. De antemão, você pode ver o artigo onde reformulei o site, e explico o que aconteceu nesses últimos tempos:
      http://investidorx.com/novo-investidor-x/
      Obrigado por acompanhar nosso blog.

      Responder


  7. Mantenha-se no foco! Remova cerca de 30% da sua renda principal e invista antes de qualquer coisa (lembre-se de se pagar em primeiro lugar), construa uma renda extra e a invista de forma integral, pegue todo o retorno da sua renda passiva e novamente reinvista.
    Dessa forma, sua renda passiva vai crescer como uma bola de neve, ultrapassar os rendimentos da sua renda principal, da sua renda extra e finalmente ter uma rentabilidade suficiente para você conquistar a tão sonhada independência financeira!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *